Facebook Twitter Google RSS

24 julho 2007

Fazendo a Indiferença

Áurea     19:16  1 comment

Fazendo a Indiferença
José Luis Amancio

"Todos os dias inúmeras pessoas, sabendo ou não, estão participando de uma corrente de pensamento que está lentamente alterando e endurecendo a realidade que nos cerca - estamos falando da corrente da indiferença.

Diariamente somos expostos a uma diversidade de situações negativas: fome, miséria, descaso (pessoal e público), violência (em diversos níveis e formas), ganância...

E muitas pessoas depois de muito tempo expostas a esta diversidade de situações começam a exibir os sinais de indiferença generalizada, tais como:

Síndrome de Gérson: Querer levar vantagem em tudo sem se preocupar com os demais,

Ataques de "não é comigo": Tentar não ver a realidade e imaginar que a mesma nunca nos alcançará,

Crises de " não consigo resolver": Esquecimento de que é através da uma série de ações individuais é que formamos um comportamento coletivo e mudamos a realidade para melhor.

Portanto vamos tentar juntos fazer realmente a diferença e tornar o mundo um lugar melhor para se viver ou ao menos reduzir os efeitos negativos da realidade que nos cerca, e para isso poderemos utilizar algumas ações simples porém eficazes, tais como:

Objetividade: entender que podemos mudar alguma coisa, dando o exemplo e fazendo a nossa parte pensando nos demais;

Pró-atividade: não esperar ter um problema para dar uma contribuição, às vezes o exemplo de uma pessoa é seguido pelos demais;

Humildade: pequenas ações como levar a bandeja de comida até a lixeira da área de alimentação de um shopping além de socialmente correta pode ser um bom exemplo para os mais jovens e inspirar um comportamento responsável;

Responsabilidade social: entender que a sociedade é o que fazemos dela e portanto todos temos nossa parcela de participação (seja por ação ou por omissão) sobre a situação em que se encontra nossa sociedade;

Responsabilidade ambiental: devemos nos lembrar de que o meio ambiente sobre muito os efeitos de nossos atos e, portanto temos que evitar desperdícios e mau uso dos recursos naturais (evitar varrer a calçada com a mangueira, não jogar lixos nas ruas, pois podem causar enchentes e outras ações simples do dia-a-dia)."


Se cada um fizer a SUA parte com certeza poderemos ter um mundo melhor!

Áurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

Um comentário :

  1. ei fia vc sempre cheia de novidades (apesar de blog nao ser tao novo assim heheh). Legal mas uma dica... Ta meio impessoal, queria ver mais posts de sua propria autoria... boa sorte!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.