Facebook Twitter Google RSS

16 setembro 2007

O SUCESSO CONSISTE EM NÃO FAZER INIMIGOS - POR MAX GERINGER

Áurea     12:44  2 comments

Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras :

Regra número 1: colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2006.

Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo.Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender. Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. mas não é. A "Lei da Perversidade Profissional" diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais poderá ajuda-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos. Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória

,

Áurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

2 comentários :

  1. Minha Amiga:
    Sabe, sinceramente concordo com tudo o que diz.
    Vivemos num mundo complexo e cada vez mais exigente, onde tudo pode acontecer.
    Quanto à realidade que expressa sobre os Amigos ou inimigos:
    Ficou-me retida a mensagem de que no prissionalismo, o importante é fazer poucos inimigos. São eles que um dia nos auxiliarão.
    Adorei!
    Onde foi buscar isto?
    É tal e qual como expressa.
    Quem escreveu isto é um perfeito sabedor das relações interpessoais e humanas.
    Muito bem...
    Fica bem registado, a sério?
    Mais uma lição de vida partilhada que nos conduz à sabedoria em que estamos sempre a aprender.
    Beijos de estima e respeito
    pena

    ResponderExcluir
  2. Ganhe 27 dolares em um só dia
    Ganhe U$27,00 em um dia, só para clicar em sites Bom , devem estar pensando que é mais um daqueles topicos sem fundamentos de ficar anos clicando em links para não ganhar nada , nesse site nao é bem assim , eh novo e está pagando muito bem os seus usuarios... vou resumir , quando vc cria sua conta vc tera alguns links para clicar totalizando 27dolares , isso em 2 minutos , para voce poder tirar seu dinheiro , transferir pro paypal , vc tera que ter 70 dolares , no inicio voce ganhara 27 dolares , mas depois so ganhara 4 dolares por dia clicando nos links , o que irá fazer é divulgar o banner no seu site, forum, blog ou indicar para amigos. Ow seja , se voce tiver 10 amigos indicados por voce , vc ganhara 12.50 por dia , fora os 4.00 que voce ganhara por seu link , totalizando 16.50 por dia , voce ira juntar os 70 muito rapido, e poderá comprar o que quiser com o paypal ou ate sacar seu dinheiro...Vá em www.paypal.com e abra a sua conta para que eles depositem o seu dinheiro, la no paypal terá uma parte pedindo pra vc adicionar um cartao de crédito, se vc nao tiver é só cancelar que o site continuará a fazer o cadastro. E logo após vá em http://www.AWSurveys.com/HomeMain.cfm?RefID=mentmagi
    , o endereço tem que estar direitinho!!!!!!então vá em Creat a Free Acount se cadastre e comece

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.