Facebook Twitter Google RSS

19 novembro 2007

LIGAÇÕES PERIGOSAS: ASSOCIAÇÕES E MAUS HÁBITOS PREJUDICAM A SAÚDE

Áurea     08:52  5 comments

Muitas doenças são construídas ao longo da vida com a "colaboração" de maus hábitos, como beber, fumar, ser sedentário e se automedicar. Os prejuízos à saúde são ainda maiores quando esses maus hábitos são associados. O dr. Abrão José Cury Jr, presidente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, médico assistente da Universidade Federal de São Paulo e cardiologista do Hospital do Coração, alerta para os perigos de associar medicamentos, mesmo "naturais", com outros produtos e destaca a importância de só tomar remédio com prescrição médica.


Pílula anticoncepcional e cigarro: mulheres fumantes que usam anticoncepcional têm mais chances de sofrer de doenças cardiovasculares, em especial Insuficiência Cardíaca e Infarto, e de sofrer de trombose nas pernas.


"Bombinha" para asma e cigarro: asmáticos que usam broncodilatador inalatório, a famosa bombinha, e fumam provocam sobrecarga no coração, aumentando as chances de morte súbita.


Remédio para emagrecer e dieta milagrosa: medicamentos com hormônio tireoideano, estimulantes, inibidores de apetite, diuréticos, laxantes, tranqüilizantes e antidepressivos, usados em conjunto para emagrecer, são prejudiciais à saúde. Quando unidos a dietas milagrosas são catastróficos. Podem provocar fraqueza, desmaios, palpitação, Infarto, redução da resistência, síncopes e mal-estar súbito.


Ginkobiloba e medicamentos antiagregantes plaquetários: o consumo desses dois tipos de medicamento, ao mesmo tempo, pode provocar hemorragia.


Aspirina e anticoagulante: esses remédios juntos podem provocar hemorragia grave.


Antibiótico e álcool: o consumo de álcool em excesso pode interferir no efeito do antibiótico.


Tranqüilizante e álcool: o álcool exacerba o efeito do medicamento.


Infecção e álcool: O consumo de bebida alcoólica junto com alguns medicamentos para tratar infecções pode provocar uma reação grave, que inclui mal estar intenso, rubor facial, náuseas e vômitos.


Má alimentação, fumo e vida sedentária: essa tríade é perigosa porque leva à obesidade, ou sobrepeso, e aumenta o risco de Infarto, Hipertensão e Diabetes, mesmo que o indivíduo não tenha antecedente familiar.


Televisão e fast-food: crianças e adolescentes que ficam muito tempo na frente da televisão, ou do computador, consumindo salgadinhos e refrigerantes têm grandes chances de serem obesos e de terem diabetes e colesterol elevado.


Álcool e fumo: apesar de prazerosa, essa associação é perigosa, aumenta o risco de arritmia cardíaca em pessoas com predisposição para a doença e aumenta as chances de ter problemas digestivos agudos.


Calor e bebida alcoólica: apesar do que alguns acreditam, o álcool não refresca e pode provocar desidratação. Em dias de temperatura alta, o consumo de bebida alcoólica deve ser intercalado com água e suco. Na cerveja, pode-se colocar gelo.


Frio e álcool: em baixas temperaturas, as pessoas tomam bebidas destiladas para se "aquecerem". Essa sensação vem da vasodilatação provocada pelo álcool. Porém, se uma pessoa bêbada e mal agasalha dormir em local frio, a sensação de aquecimento passa, ela não acorda por causa do efeito do álcool, pode ter hipotermia e até morrer.


Gravidez e cigarro: bebês de fumantes têm mais distúrbios respiratórios, imaturidade respiratória, baixo peso e mais chances de sofrer da morte do berço.


Óleo bronzeador e sol: Alguns óleos bronzeadores têm componentes irritantes em sua fórmula, que podem queimar gravemente a pele.

, ,

Áurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

5 comentários :

  1. Olá, querida Áurea!!! Fiquei muito feliz com suas palavras, viu? E é claro que você pode usar as imagens dos ursos brincando! Quanto mais pessoas verem aquilo, melhor!Eu fico emocionada sempre que vejo, acredita?

    Qual o seu e-mail, para que eu possa enviar as imagens?

    Ah, gostei muito desse post...devemos ficar atentos no nosso dia-a-dia em relação a saúde, que é nosso bem maior!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. São dicas muito boas que nos ajudam no nosso dia a dia...
    p.s. passa no meu blog tenho um desafio para ti.

    ResponderExcluir
  3. Linda Amiga:
    Atitude exemplar de alertar as pessoas sobre os malefícios para a saúde de certas substâncias ingeridas inadvertidamente, associadas a situações de uma postura desaquada na vida.
    Direi mais: Excelente Atitude!
    Só de si, amiga linda Áurea.
    A minha amiga mostra o lado bom e salutar da vida que não podemos desprezar ou deitar fora por caprichos de uma Educação/Formação pouca atenta, ignorante ou vivida no erro existencial de atitudes desadequadas.
    Parabéns, Amiga!
    Revela um forte carácter de pessoa de bem e uma forma solidária e humana profundas de ser, estar e sentir a curta, mas preciosa, existência!
    Beijinhos amigos de respeito, estima e fascínio.
    Sempre a visitá-la com encanto.

    pena

    ResponderExcluir
  4. Oi, Áurea!

    Adorei seu blog! Passei aqui rapidamente, mas sem dúvida irei voltar! Fiquei sabendo dele através do blog da Du!

    Gostei da sua dica sobre o firefox, eu uso há muito tempo e adoro! Tem que divulgar mesmo, já notei que muita gente ainda não conhece!

    Ah, eu como amante de cachorros, não pude deixar de notar a foto da Meguinha! Muito fofa! É filhote?

    Beijos e uma ótima semana...

    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Doce Amiga:
    Tem um Prémio no meu blog inteiramente justo pela sua imensa significação
    Obrigado pelo que é.
    Beijinhos amigos de estima.

    pena

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.