Facebook Twitter Google RSS

08 janeiro 2008

NÃO PERCA SUA "VONTADE DE QUERER"!

Áurea     19:17  1 comment

RECEBI ESTE EMAIL DE UMA AMIGA E ACHEI INTERESSANTE POSTAR AQUI!

"Hoje participei de uma palestra muito boa sobre liderança, com o Prof Luiz Marins, o cara é PhD em Antropologia, estudou na Austrália.. e em Sidney fez pós-doutorado em Macroeconomia.. estudou negociações internacionais em New York e Ciência Política em Brasília.. além de ser consultor de empresas nacionais e internacionais.. pra vcs terem uma idéia.. ele entrevista pessoas para cargo de diretoria e presidência... ele é 'o cara'..

Pois bem.. gostaria de compartilhar com vcs algumas coisas que aprendi.. mas, se não tiverem interesse.. é só parar por aki e não ler o resto... ;)

Estatísticas constataram que o ser humano aprende 30% do que ouve... 35% do que ouve e escreve e 80% DO QUE ENSINA .. O profissional deve ser ético em sua profissão, o que não significa apenas dizer que este deve ser bonzinho e seguir os princípios da moral, mas, ser ético com a empresa ao obedecer os critérios que a mesma impõe, ser ético com o colega de trabalho, não deixando ele se 'ferrar' por falta de informação mas ensinando o que vc sabe e ele não... A ética não diz respeito apenas à princípios morais, mas também à fidelidade e ajuda mútua...
Temos um papel na vida profissional, o de nos tornarmos empreendedores. Empreendedor é todo aquele que sonha, transforma os sonhos em ação e a ação em resultado! Há muitos que apenas sonham, mas nunca chegam à realidade de seus sonhos, este não é empreendedor.. há outros que conseguem transformar os sonhos em ação, mas não chega ao resultado.. não são empreendedores.. empreendedor é quem tem garra e VONTADE, tem personalidade, quer e luta para transformar os sonhos em resultados... e para que isso aconteça tem que haver VONTADE DE QUERER.. 'Quem perde a vontade de querer, perde o sentido de viver'...
Estudos levaram a crer que há pelo menos 8 tipos de inteligência.. Todos somos inteligentes na mesma proporção, porém cada um dispõe de tipo diferente de inteligência.. não vos iludam em pensar ser mais inteligente que o outro.. a grande diferença está no querer, na vontade... quando se tem vontade conseguimos transportar os sonhos para a realidade.. e há uns que tem mais vontade que outros, por isso são tidos como 'mais inteligentes'...
É importante parar para refletir sobre nossas vidas, e observar o que temos de essencial nessa trajetória.. o que é essencial em cada contexto em que vivemos.. lembrando que o homem é um ser social, que não consegue viver só e isolado do mundo.. o importante é ter amigos? é constituir família? ter filhos? ter dinheiro? emprego? casa? carro? .. blá... blá.. blá... todos, sem exceção, buscam a felicidade.. e essa só é encontrada quando satisfazemos desejos e vontades que essenciais.. mas, muitas vezes, deixamos de fazer o essencial para nos importarmos com o que é 'quase insignificante'.. e assim 'vivemos uma vida de cabeça para baixo'.
Uma pesquisa constatou que o homem vive 70% de sua vida em função do passado.. lembrando-se.. ahh se eu não tivesse feito.. ahh se eu tivesse feito.. ahh se eu não tivesse falado.. ahh se eu não tivesse recusado.. ahh se eu tivesse comprado.. ahh..ahh..ahh.. e só lamentações.. (e assim torna-se um derrotado, infeliz, sem perspectiva)... e 25% no futuro.. estou sentindo que vou ser mandado embora.. não faça isso pois não vai dar certo... não tente vc não vai conseguir.. não busque vc vai sofrer.. desista pq estou vendo que vai dar errado... etc e tal... e reservam apenas 5% para o presente... o passado é passado e não há mais como mudá-lo.. já passou, já era.. não há pq se torturar por ele.. o futuro é surpresa, espere que ele aconteça... apenas planeje e tente acertar.. tenha VONTADE para ver os sonhos tornarem-se reais mas deixe que o futuro aconteça.. sem julgamentos preciptados, sem desistir por covardia, sem torturas..
O ser humano precisa de motivação.. e motivação é ter motivos.. motivos para se empregar, motivos para estudar, motivos para crescer, motivos para viver.. sem motivação não há vida..
O Prof. Marins nos propôs um exercício muito interessante. Ele pediu que separassemos folhas de papel e ali escrevêssemos a 'história da nossa vida'.. mas não a que vivemos.. mas a que buscamos.. ele pediu para listarmos os papéis essenciais que desempenhamos e escrever ali o que é necessário para sermos EXCELENTES.. excelentes pais, excelentes amigos, excelentes filhos, excelentes esposo(a), excelentes empregados... Pediu ainda que imaginássemos que, na sala de aula, a profª pede ao (seu) filho: descreva-me seu pai... o que vc gostaria que ele falasse para a profª? é isso que deve ser posto no papel.. e depois.. busque realizar isso.. viver o que foi escrito... a mesma coisa no setor de trabalho.. seu chefe vai falar sobre você.. o que vc gostaria que ele dissesse? é o que deve ser escrito... e alcançado.. a mesma coisa com os amigos, esposa, esposo, namorado, pais... etc... desta forma encontra-se a felicidade.. isso é viver.. é fazer tudo de forma excelente.. encontrando a plena felicidade...
Encontramos a felicidade ao fazer os outros felizes! Pense nisso...
Bom é isso gente... é bom sermos pessoas de bem.. a recompensa sentimos na alma.. esse valor é imensurável e incomparável a qlq tesouro por mais valioso e belo que seja... tomemos cuidado para NÃO priorizar coisas 'quase insignificantes' e deixarmos o essencial de lado... vivendo uma vida de cabeça pra baixo..
Um forte abraço a todos..."

, ,

Áurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

Um comentário :

  1. Querida Amiga Áurea:
    Realmente temos que ter força de vontade e sermos empreendedores para dar significação e lógica visível aos nossos sonhos.
    Quem pode viver isento de sonhos, sonhos nos amigos, sonhos nos que nos querem bem, sonhos que queremos para as pessoas de bem, sonhos para concretizarmos a nossa curta viagem de vida no Planeta Terra que habitamos.
    Temos gestos solidários, aprazíveis, sinceros, solidários, de imensa beleza e encanto se formos, como brilhantemente diz, empreendedores. Penso que isso significará o valor da vida, o valor em acreditar no Ser Humano, o valor na existência, o valor na amizade e o valor no amor fiel.
    A vida complexa e exigente não se compadece com a mediocridade, com a insensatez, com a indiferença.
    Sejamos realistas, temos que caminhar em frente amando a vida e amando o gosto por tudo o que fizemos e viremos a concretizar.
    Amiga Áurea, sabe por que adoro o seu blog?
    Pela inovação, pela pecularidade, pelo talento, pela forma como faz as suas reflexões profundas, pela forma como se entrega aos amigos e pela dignidade linda do seu puro carácter que jorra de si com encanto e delícia.
    Adorei!
    Beijinhos de amizade pura e imenso respeito.
    Com grandiosa estima.
    Sempre a lê-la com encanto e ternura
    Cumprimentos à sua linda família que a apoia em tudo, creio.
    O amigo sincero maravilhado pelo que a amiga Áurea faz e constrói com carinho e dedicação

    pena

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.