Facebook Twitter Google RSS

17 janeiro 2008

O SANTO DO DIA!

Áurea     13:54  3 comments

Extasiado com o espetáculo de luzes e cores da manhã ensolarada e fresca, o homem exclama, enchendo os pulmões de ar limpo e saudável: "Uau! Que dia!". Percebe o trânsito fluindo normalmente, os carros não buzinam nem avançam sinais, caminhões e ônibus trafegam em suas faixas enquanto as pessoas caminham com tranqüilidade e segurança nas calçadas limpas e bem cuidadas. Ninguém parece estressado, nada ameaça os cidadãos, reina absoluta paz, não há registros de violências ou sinais de perigo. Mais uma vez o homem festeja a manhã: "Caramba, que dia!". Há lugar para todos nos coletivos, não há filas nos bancos e os postos médicos e os hospitais funcionam com eficiência e presteza. Duas mulheres passam comentando o extraordinário aumento do salário mínimo, e o homem se rende à realidade: "Que dia maravilhoso! Que país abençoado!".

Mais tarde, lendo os jornais, mais uma vez o homem se empolga: "Como é grandioso o nosso Senado! Como são honrados os nossos senadores!". E logo adiciona um adendo: "Sem falar na Câmara e nos nossos digníssimos deputados!". Em seguida, outra notícia auspiciosa: "Que ótimo! Passou de vez o perigo do degelo dos pólos! E o buraco da camada de ozônio sumiu!". Na página esportiva, outra alegria: "Proibiram a venda de jogadores brasileiros para o exterior. Teremos um ótimo campeonato". De coração leve, procura no jornal o santo do dia: "Vou acender uma vela pra ele". E um baita susto, ao encontrar num canto de página: "Hoje é dia de São Nunca". Além do susto, um ardor no braço. Os costumeiros beliscões da mulher, a velha megera que o acorda: "Vai trabalhar, preguiçoso!". Tonto de sono, engole os desaforos e sai para o serviço, constatando, ao botar o pé na rua: "Hoje é dia de São Sempre".

Ângelo Prazeres


Publicado em: 15/01/2008
Fonte: http://www.supernoticia.com.br/supernoticia/colunas/?IdColunaEdicao=375

Áurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

3 comentários :

  1. Passei para ler os posts mais recentes, ultimamente tenho tido pouco tempo para leitura.. mas nao posso deixar de vir aqui!;)
    Beijos e que tenhas um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Linda Amiga:
    Que maravilhoso dia de "São Nunca".
    Como seria belo e encantador.
    De um doce sentir fascinante.
    Que Post lindíssimo! Que criatividade de deslumbrar. Quanta imaginação, amiga, num sentir majistral de ternura.
    Olhe, jamais alguém concebeu tanta delícia escrita, que abarca tanta beleza imaginativa e pensada com um realismo tão ansiado.
    Bem. Voltaremos com custo ao São Sempre que nunca deveria ser concebido assim. Também não lhe dou grande interesse. É tudo tão complicado. Estereotipado, não o merece, terna amiga talentosa.
    Fique no SÃO NUNCA, merece-o!
    Lindo o que escreveu com delícia e encanto.
    Parabéns sinceros!
    Beijinhos amigos de pureza que a admira
    Com grandiosa estima pelo que é e concebe

    pena

    ResponderExcluir
  3. Aú, como o blog está lindo, menina!
    Olha só, deixei pra você lá no Norte, 5 selos de uma vez só! Talvez você já tenha ganhado todos, mas não me importo, pois não podia deixar de repassar pra vc também!
    Beijos queridona!

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.