Facebook Twitter Google RSS

14 fevereiro 2008

Valentine's Day

Áurea     20:24  7 comments


Hoje dia 14 de fevereiro é comemorado o Dia dos Namorados nos EUA que corresponde ao nosso dia 12 de junho.
Recebi de um amigo um e-mail muito engraçado sobre o casamento e achei interessante postá-lo aqui.

DESABAFO DE UM BOM MARIDO

Luís Fernando Veríssimo

Minha Esposa e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar: duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas.
Nós também dormimos em camas separadas. A dela é em Fortaleza e a minha em São Paulo. Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta. Perguntei a ela onde ela gostaria de ir ao nosso aniversário de casamento. "Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então eu sugeri a cozinha.
Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras.
Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: "Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar". Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Lembrem-se, o casamento é a causa número um para o divórcio.
Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a "Sra. Certa". Só não sabia que o primeiro nome dela era "Sempre".
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: O que tem na TV? E eu disse: Poeira.
No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher.
Desde então, nem Deus, nem o homem, nem Mundo tiveram mais descanso.
"Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim.
Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.
Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei.
- Quando você terminar de cortar a grama, eu disse, você pode também
varrer a calçada.
Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida. O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...

Boa!!!

Conheça mais sobre o Valentine's Day

Origem

O feriado do dia dos namorados provavelmente origina-se da festa romana antiga de Lupercalia.
Ninguém sabe exatamente quem foi o Santo Valentine. De fato, os registros da igreja mostram o mesmo Santo Valentine nomeado por dois povos. Ambos foram jogados na cadeia.

O Primeiro Valentine:

Nos últimos dias de Roma, os lobos ferozes vagavam próximos às casas. Os romanos convidavam um de seus deuses, Lupercus, para manter os lobos afastados. Por isso, um festival era oferecido em honra de Lupercus e comemorado no dia 15 de fevereiro. Lembrando que o calendário era diferente naquele tempo.

Como um dos costumes do povo, no início do festival de lupercalia, os nomes das meninas romanas eram escritos em pedaços de papel e colocados em frascos. Cada homem escolheria um papel. A menina cujo nome era escolhido, devia ser sua namorada durante aquele ano.

Valentine era um padre em Roma, quando o cristinanismo era uma religião nova. O imperador nesse tempo, Claudius II requisitou que os soldados romanos não se casassem. Claudius acreditava que, como homens casados, seus soldados iriam querer permancer em casa com suas famílias ao invés de lutar nas guerras.

Valentine foi contra o decreto do imperador e casava secretamente os jovens. O padre foi preso e julgado à morte. Valentine morreu em 14 de fevereiro, no mesmo dia do feriado romano de Lupercalia. Após sua morte, Valentine foi considerado santo.

O Segundo Valentine:

O segundo Valentine foi preso por ajudar alguns cristãos. Enquanto na cadeia, apaixonou-se pela filha cega do carcereiro. Seu amor por ela e sua grande fé operaram um milagre, curando a sua cegueira.

Antes dele ser morto (diz-se que foi decapitado em 14 de Fevereiro do ano 269 D.C.), enviou-lhe uma mensagem de despedida assinada: "De seu Valentine". Esta frase tem sido usada, desde então, em cartas de amor.

O Feriado:

No ano 496, o Papa Celasius decidiu adotar 14 de Fevereiro para honrar a memória de St. Valentine (não se sabe ao certo qual dos dois, ou se os dois).

O feriado caiu no dia anterior ao festival romano de Lupercalia, em honra do deus Lupercus que protegia as colheitas e contra os lobos. Talvez de caso pensado para se ter uma festa cristã em contraponto ao festival pagão.

O festival de Lupercalia era comemorado em 15 de fevereiro. Com o passar dos anos, o "Valentine's Day" e o festival de "Lupercalia" foram unidos em um único feriado e transformaram-se em um momento mágico para se comemorar o amor e a afeição.

No BRASIL:

No Brasil, comeroramos o Valentine's Day como Dia dos Namorados, em 12 de Junho.

Nos Estados Unidos:

Nos dias que antecedem a 14 de Fevereiro, as lojas, as livrarias e as drograrias apresentam uma grande variedade de cartões, chamados Valentines. De fato, o "Valentine's Day" é o segundo feriado mais comemoradonos EUA, somente atrás do natal, em número de cartões enviados através dos correios. Há Valentines (cartões) especiais, com as mensagens dirigidas a membros específicos da família.

O Cupido, outro símbolo do feriado, tornou-se associado a ele porque era o filho de Venus, deusa romana do amor e da beleza e aparece freqüentemente nos cartões do Valentine's Day. Para os namorados e amigos, há Valentines em qualquer estilo imaginável: sentimentais, tímidos, sofisticados, humoristas e até desafiadores.

Os adultos normalmente compram Valentines para acompanhar um presente mais elaborado, tal como doces, flores ou perfumes. Os estudantes aprecíam comprar ou fazer Valentines para seus amigos e professores.

Fonte: Link

Áurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

7 comentários :

  1. Muito bom o texto do Luís Fernando Veríssimo, ri do início ao fim... mas "No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher.
    Desde então, nem Deus, nem o homem, nem Mundo tiveram mais descanso" foi o decreto máximo para um risada sem fim....
    Adorei também conhecer mais a história do feriado que aqui no Brasil só foi parar em Junho por causa do Santo Antonio, o santo casamenteiro, que é no dia 13 de junho.

    ResponderExcluir
  2. Linda Amiga:
    Num texto admirável e bem delineado propaga um sentimento que se vive, por vezes, em precipitações de desencanto e tristeza.
    O amor deve ser direccionado para o respeito mútuo, a compreensão, o entendimento comum,a sobriedade e o diálogo permante em saber cativar e surpreender com atitudes lindas.
    O casamento expresso-o assim.
    Deve ser "ralhado", "discutido".
    Nada é perfeito e, se isto não acontece, algo soa a falso. Omisso.
    Deve ser partilhado com intensidade, com alegria e felicidade.
    Deve ser a comunhão séria entre dois seres humanos que se respeitam e se amam.
    O divórcio exste, é verdade, mas não faz parte do meu dicionário.
    Posso dizer-lhe e dizer ao mundo: Sou Feliz.
    Linda reflexão, amiga linda Áurea.
    Talentosa e pertinente.
    Beijinhos amigos de ternura para si e para os seus.
    Com estima

    pena

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por seus comentários queridos amigos.
    Este texto é muito legal né!

    ResponderExcluir
  4. Oi Áurea! Gostei muito desse texto do Veríssimo, esse eu não conhecia, ri muito,obrigado!
    Descobri seu blog hj e amei, já me coloquei como sua seguidora e convido-lhe para visitar meus blogs.
    Bjinhos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai... to rindo até agora!
    Veríssimo tem uma visão peculiar e um humor elegante.
    Dá um show em muitos humoristas da televisão

    Um abraço!
    Tiago

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Entrei nesse site sem querer e de cara já amei. Adorei a postagem do "Desabafo De Um Marido", ri muito. Já sou sua fã, sem dizer que fiquei apaixonada com a coleção de "background". Ainda não sei usar, mas já salvei vários (todos são lindos). Um beijo carinhoso. Quando puder, visite o meu blog
    ligiammakyba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tiago e MarliMesmo demorando um pouco para responder, saibam que fico muito feliz com seus comentários!
    Valeu!

    Olá Ligia,Seja bem vinda! Fiquei muito feliz por você ter gostado do meu espaço!
    Grande abraço

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.