Facebook Twitter Google RSS

09 maio 2013

O Mundo é dos Espertos

Áurea     08:30  2 comments

Gente, não tem jeito, o mundo é dos espertos mesmo. Como as pessoas são manipuláveis e fáceis de serem levadas na conversa dos mais espertos.

A indústria farmacêutica tenta convencer a todos que precisamos de vitaminas e complementos alimentares para viver bem. Mas qual pessoa com alimentação saudável precisa disso? Nenhuma.
Não me venha com a desculpa de que sua vida é corrida e você não consegue se alimentar direito.

Não se alimenta direito por que não quer.

Nós só fazemos o que queremos nesta vida.

"Ah mas é difícil."
Você é quem coloca dificuldades na sua vida. Se você acha uma coisa difícil ela será difícil!
Muitas pessoas não questionam, não perguntam não querem saber. Só procuram o caminho mais fácil. Ah nem!

Não é que eu goste do difícil, porque nada na minha vida é fácil, muito pelo contrário. Sempre foi tudo muito difícil e ainda é. Muitas vezes me pergunto por que as coisas não podem ser mais fáceis. Que saco!


Mas também não gosto de acomodamento.
Gosto de aprender, não sei tudo nem quero saber tudo, porque senão a vida perde a graça se já sabemos de tudo.

Amo aprender e ensinar!


Conheço pessoas que acham que sabem tudo e não sabem ouvir as outras pessoas. Fiz um post aqui com um texto que se chama Escutatória que fala de pessoas assim.

Têm alguns filmes que falam do quanto as pessoas são manipuláveis e nos fazem criar espírito crítico sobre muitas coisas. Me lembro de alguns que assisti:

  • Mera Coincidência,
  • Leões e Cordeiros,
  • O Jardneiro Fiel,
  • Dogma.

Assista, reflita e questione.

Se você gosta de filmes estes são ótimas opções para desenvolver seu espírito crítico.

É isso! VIVENDO E APRENDENDO.


, ,

Áurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

2 comentários :

  1. Áurea, a pior coisa que tem é conviver com gente cheia de razão, que não conversa, que não argumenta. Por outro lado, não é bom também conviver com gente que se deixa levar pela opinião alheia. Uma quer agrada e a outra massacrar e por fim, ficamos como 'bobo da corte', porque algumas pessoas zonzas também nos manipula. O melhor mesmo é que saiba defender seus interesses e colocar alguns limites para nao ser invadida. Feliz natal!! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Que há espertos neste mundo, os que tentam ganhar dinheiro, poder, status de modo fácil, usando da ignorância alheia, isso tem, infelizmente.
    E como não vejo como impedir a existência deles, tenho somente ser o tipo de pessoas que não caia nessas artimanhas, nesses conceitos que tentam nos passar, que o mundo é assim e que precisamos de tais coisas para viver.
    Vejo as mulheres de antigamente, não tinham estes suplementos alimentares. Há quem diga que ficavam em casa. Sei disso, mas tinham que matar a comida e colhe-la para preparar, e em um fogão bem mais lento que os atuais microondas. A vida delas também era corrida, das de outro modo.

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.