Facebook Twitter Google RSS

27 agosto 2009

Como o trânsito está difícil!

Aurea     20:31  1 comment

Puxa vida!
Hoje quando voltava para casa fiquei bem nervosa com o trânsito de BH.
O tempo inteiro tem sempre um engraçadinho querendo levar vantagem. E o trânsito não foge a esta "regra".
Tirei minha carteira de habilitação este ano, confesso que tem horas que acabo por esquecer de alguma coisa. Porém, procuro sempre fazer a coisa certa, porque morro de ódio quando me fecham sem dar seta, quando tem alguém comendo a faixa achando que é dono da rua, quando ficam devagar na pista da esquerda sem respeitar quem está mais rápido, e por aí vai... Poderia gastar a minha noite inteira citando as coisas que os motoristas fazem errado no trânsito.
Que saco! Parece que seta de sinalização do carro é enfeite. Tem uma conclusão que tirei neste pouco tempo em que estou dirigindo: Quanto mais novo o carro (modelos caros e novos) menos setas eles dão. Porque? Será que se acham os donos da rua?

Uma vez, numa das discussões de uma aula do curso que estou fazendo aos sábados meu professor disse uma coisa correta que gravei. Ele disse: "A sociedade brasileira é uma sociedade infantilizada." Ou seja, só fazem a coisa certa se houver punição no momento. Ex: Já viu que muitas pessoas só agem corretamente no trânsito se tiver radar, guarda perto ou registro de avanço de sinal...

O que não entendo é que para obter a carteira de habilitação todos tiveram que estudar as mesmas leis de trânsito, aí basta estar com a CNH na mão se esquecem o que aprenderam e tornam o trânsito um lugar muito ruim de estar.

,

Aurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

Um comentário :

  1. tem razão, mas não é apenas no brasil...eu já tenho carta há...16 anos e continuo a achar uma loucura ir de carro até Lisboa. vivem com o dedo na buzina e o do meio espetado. afffff
    tem gente q não se enxerga mesmo.

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.