Facebook Twitter Google RSS

25 outubro 2009

Triste Realidade do Brasil

Aurea     01:14  2 comments


Recebi um email com uma carta de um cidadão revoltado com o nosso governo e o principalmente com o nosso governante.
 
É muito bom ler as palavras deste cidadão. Como a carta é bastante extensa não quis postá-la toda aqui.

Porém, existe um trecho que me chamou muito a atenção. Este trecho descreve como é o povo brasileiro e concordo totalmente com estas palavras.

Não estou generalizando, porque sei que existem MUITAS pessoas que não se enquadram nesta descrição, mas infelizmente também existem MUITAS pessoas que são exatamente como o autor escreve.
"E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: convenci-me de que na
raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta
algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias."

Acho esta descrição muito apropriada a muitos Brasileiros e acho que por causa disso o nosso País não vai para frente.

Prontofalei!

, ,

Aurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

2 comentários :

  1. Áurea, minha querida amiga de internet, a realidade é essa mesmo. Quantas são as pessoas que buscam de alguma forma tirar proveito das outras? Hoje precisamos atentar muito bem para aqueles com quem conversamos e até para as sociedades que fazemos, pois aproveitadores existem aos montes e nos mais diversos disfarces.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bauru,
    É triste né. A medida que crescemos e ficamos adultos nos deparamos com uma realidade tão triste, onde conhecemos pessoas más e boas e, infelizmente as más nos marcam muito.
    Que bom você por aqui! É uma honra para mim ter sua visita no meu cantinho.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.