Facebook Twitter Google RSS

24 agosto 2012

Os monges e a mulher no rio

Aurea     20:12  No comments

Relata-se, que em um monastério, viviam dois monges que eram muito amigos e sempre cumpriam seus afazeres em conjunto.
É fato que monges não podem se aproximar de mulheres, nem ao menos, nelas tocar.
Certo dia, ao atravessarem a floresta para comprar mantimentos na cidade, se depararam com uma mulher que estava com dificuldades para atravessar o rio que dava acesso ao vilarejo e que se encontrava agitadíssimo.
Um dos monges disse:
- Não podemos ajudá-la, fizemos voto de que não poderíamos tocar em mulher alguma.
O outro monge replicou:
- Também fizemos voto de ajudar a todas as pessoas e criaturas deste mundo, sem haver distinção.
Então, este mesmo monge colocou a mulher em suas costas e atravessou o rio, deixando-a na outra margem.
Os dois monges seguiram caminho e durante a jornada houve uma grande pausa na conversação dos mesmos.
Logo, o silêncio foi interrompido pelo monge que era contra a idéia de carregar a jovem, que disse:
- Você não devia tê-la carregado, ela vai ser um peso para sua caminhada!
O outro monge, sabiamente respondeu:
- Eu deixei a mulher na outra margem do rio. No entanto, você é quem continua carregando a mulher na sua caminhada.


Hoje eu fiquei irritada com algumas coisas, encontrei uma amiga e desabafei. Contei tudo o que aconteceu de uma forma muito irritada. Ela ouviu pacientemente. Assim que acabei de falar ela disse:
-Pronto! Pode se acalmar, já passou.
Aí ela me contou a parábola dos "Monges e a mulher no rio".
Para um bom bom entendedor... Um pingo é letra.
Foi ótimo!
Entendi.
Não devo ficar relembrando as coisas que me chateiam nem ficar lembrando as pessoas que amo coisas chatas, como uma discussão, um erro cometido, etc...
Isso só vai trazer chateação para todos incluindo a mim.

Encontrei a parábola em um site que fala sobre os 5 princípios do Reiki:

Esta parábola é usada para exemplificar o 1º Princípio do REIKI:
Só por hoje, Não se Preocupe.
"Preocupamos–nos porque os acontecimentos podem se desenrolar diferentes do que esperamos e desejamos, levando em conta somente as nossas vantagens. A origem da preocupação é o medo. Não adianta “carregar“ os fatos ocorridos no passado, pense que fez naquele momento o melhor que podia."

Vou me esforçar para não me preocupar tanto!!! Nem me irritar...


Fonte imagens: Pesquisas no Google

,

Aurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

0 Palavras Amigas :

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.