Facebook Twitter Google RSS

30 agosto 2012

Simulador de Caminhada Funciona

Aurea     19:24  5 comments

Todos sabemos que precisamos praticar exercícios físicos diariamente.

Eu não pude ficar de fora, o excesso de peso já me causou vários transtornos e por isso precisei e tomei uma atitude.

Primeiro entrei na academia onde fiz hidroginástica por um ano e meio. Não perdi muito peso, mas perdi medidas quando associei com a dieta.
Sinceramente... Não gosto de ter que ir à academia 3 vezes por semana. Não gosto da OBRIGAÇÃO de ter que ficar saindo de casa, faça chuva ou faça sol, após um longo dia de trabalho, um longo caminho até em casa e ainda ter que sair de novo. Ah nemmm... Também não me sinto segura de fazer caminhadas na rua.

Então procurei uma alternativa de fazer exercícios em casa.
No começo queria comprar uma bicicleta ergométrica.
Pesquisei muito e cheguei a conclusão que um Simulador de Caminhada me atendia completamente. Além de ocupar pouco espaço e ser de fácil transporte. Com ele posso fazer um exercício aeróbico, ideal para perda de peso.

Comprei o primeiro simulador de caminhadas, após 5 dias de uso ele já rangia todo e balançava muito. Resolvi devolver ainda dentro do período de 7 dias para desistência para compras pela internet. [Foi da marca Polimet, a Americanas.com aceitou a devolução sem problemas e já está estornando o valor no meu cartão.]

Ah! Claro que você só acha para comprar pela internet e as informações que encontra nunca são suficientes para uma boa escolha. Por isso tive que devolver o primeiro aparelho que comprei.

Devolução completa e lá fui eu comprar o segundo aparelho, um pouco mais caro que o primeiro, mas muito melhor. Mais resistente e sem pouco ou quase nenhum ruido.
Porém, o primeiro que chegou estava com alguns problemas e precisei trocar.
A empresa trocou numa boa e o segundo, finalmente, está do jeito que eu gosto.
[O meu aparelho é da marca Oceano bike (fotos do post) e comprei no Carrefour.]

Posso fazer meus exercícios todos os dias, isso mesmo, TODOS os dias sem precisar sair de casa. Tenho feito 40 minutos por dia 5 dias por semana. O que é uma quantidade muito maior e melhor do que fazia na academia.
Sobre o simulador de caminhadas:
♦ Dá para perder peso? Sim você pode perder peso com ele sim, desde que faça pelo menos 30 min 5 dias por semana e acompanhado com uma dieta saudável.
♦ Já perdi algum peso após uns 10dias de exercícios de 40min por dia e com a dieta. Comendo de 3 em 3h etc.
♦ É necessário fazer alongamento antes e depois de usar o aparelho, senão você vai sentir dores após o exercício.
♦ É uma atividade de baixo impacto que evita lesões nas articulações.
♦ De acordo com o site da revista Boa Forma: "O aparelho é uma ótima opção para quem busca uma atividade aeróbica (que emagrece) para fazer em casa."
Sugestões para quem quer Comprar um Simulador de Caminhadas
♦ Pesquise em vários sites os preços. Pois existem vários preços para o mesmo aparelho na internet;
♦ Se você puder. NÃO compre o mais barato que achar, por experiência própria, valeu a pena gastar mais um pouco e comprar um aparelho mais resistente;
♦ Existem vários blogs que falam sobre o simulador e cheguei até a marca Oceano bike pelo comentários das leitoras. É necessário ler muito, porque as informações precisas sobre este aparelho são muito escassas;
♦ Confira se o manual de instrução está incluso;
♦ Observe os detalhes técnicos dos aparelhos;
♦ Outra coisa importante foi a posição dos pés: No primeiro aparelho que comprei os pés ficavam muito afastados o que me causou uma dor nos joelhos, já o segundo os pés ficam mais próximos e meus joelhos não doem. » Observem a distância dos pés nas fotos dos aparelhos;
♦ Dê preferência aos aparelhos que possuem o Monitor que mede calorias, distância, velocidade e principalmente o tempo, o que auxilia na hora de fazer o exercício.

Veja aqui alguns sites onde encontrei informações sobre o simulador de caminhada:
Simulador de caminhada funciona?
Site Fique INforma
Simulador de caminhada: vale a pena?
Revista Boa Forma
Simulador de Caminada.net

,

Aurea


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut odio. Nam sed est. Nam a risus et est iaculis adipiscing. Vestibulum ante ipsum faucibus luctus et ultrices.
View all posts by Naveed →

5 comentários :

  1. Ótimas dicas! Também acho que vale a pena gastar um pouquinho a mais e comprar um simulador de qualidade. Eu comprei o meu na loja online da paquetá esportes e estou mega feliz! Ele quase não ocupa espaço, não faz barulho nenhum e ainda é mega resistente (vou deixar a recomendação aqui tá? http://www.paquetaesportes.com.br/busca/?fq=C:22/129/&fq=spec_fct_30:Feminino&PS=12). Tenho me exercitado com ele 5 dias por semana durante +/- 30minutos, desde que comecei essa rotina (tem quase 3 meses) já emagreci 3kg! Considero uma boa conquista, já que ainda não adaptei 100% à dieta e só faço mesmo os exercícios.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karen,
      Estou me esforçando com os exercícios e tentando fazer a dieta. Todo esforço é válido sempre né!
      Vi o seu link, boa dica!
      Obrigada por seu comentário,
      Seja sempre bem vinda!!!

      Excluir
  2. Para perder calorias, é necessário 30 mts de caminhada para iniciantes, obeso e sedentários. Existem 3 tipos de caminhada: 1ª) a leve, 2ª) a moderada e a 3ª) a rápida. Na atividade da caminhada o batimento do coração do praticante deverá chegar dependendo da idade de 130 a 150 batidas por minuto, quanto mais velho menor é o batimento cardiaco e quanto mais novo maior números são as batidas. Vc deve colocar os dedos no pescoço(carótida)(gogó), ou no pulso, pegando a artéria...sentindo os batimentos, conta durante 15 segundos o total de batidas e multiplica por 4 que é equivalente a 1 minuto. Se seu batimento chegar a 130/150 batidas por mintuto durante sua caminhada, vc estará queimando sim calorias.
    Em linhas gerais, a caminhada gasta os seguintes valores de calorias: 30 mts de caminhadas:

    Caminhada leve (3 Km/hora) - cerca de 250 calorias por hora

    Caminhada moderada (5 Km/hora) - cerca de 330 calorias por hora

    Caminhada forte (7 Km/hora) - cerca de 430 calorias por hora

    Caso não consiga esse tipo de caminhadas, vc pode estar andando 10 minutinhos e trotanto 5 até se adaptar com a mesma.
    Quinze dias de caminhas duranate 5 dias semanais, vc estará emagrecendo 1 quilo e claro reduzindo sua alimentação e principalmente as que mais tem calorias, como frituras, masssas, lanches, refrigerantes, lazanhas, uvas, wiski, cachaça, bombons, bolos, amendoim e principalamente carnes com excesso de gordura uma vez que é tamabém a principal causa de problemas cardiovasculares.
    Não basta só andar, correr, nadar etc...a boca é a principal causa do deposito de calorias acumuladas.
    Marcos Ferreira Jacomette(Proffesor Educação Física) Centro Universitário Caretiano(Batatais-SP), professor também de Kung Fu, Futebol e Olheiro Futebolístico do Brasilis F.C. www.brasilisfc.com.br
    (17) 9112-3131(Claro), (17) 8168-6249(Tim) e (17) 9641-9612(vivo)

    ResponderExcluir
  3. comprei o meu tem 6 meses faço todos os dias e perdi 15 quilos estou muito feliz c ele . beijo a todos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica, acabei de fazer meu pedido na magazine Luiza.

    ResponderExcluir

COMENTE À VONTADE!
MAS NÃO ASSINE COMO ANÔNIMO, ASSIM FICA DIFÍCIL DE RESPONDER PARA VOCÊ!

Recent news

About Us

Proudly Powered by Blogger.